Avançar para o conteúdo principal

Onde mora a minha fome: Spaghetti com Camarão


Receita de Spaghetti com Camarão e Courgette

Para esta receita rápida de Spaghetti com camarão precisamos de:


(Para 2 pessoas) – Tempo de preparação: 20 min

150 gramas de miolo de camarão
250 gramas de camarão congelado (crú)
2 tomates
Meia courgette
Meio copo de polpa de tomate
1 frasco de leite de côco
1 colher de sopa de gengibre em pó
3 a 4 doses de esparguete
1 molho pequeno de coentros
1 cebola
4 dentes de alho
Piri-piri
Sal
Azeite



Picar a cebola e o alho, colocar o azeite na panela, o suficiente para cobrir o fundo, e juntar a cebola e alho picado. Deixar em lume brnaco para refogar.

Tirar a pele de 2 tomates, cortar aos cubos e adicionar ào refogado na panela.
Cortar a courgete às fatias, meias luas, e adicionar igaulmente ao refogado. Deixar a cozinhar 2 minutos.

Colocar o camarão todo num escorredor e passar por água quente, para retirar o gelo, e juntá-lo à panela com o meio copo de polpa de tomate e 2 copos de água morna e sal. Fechar a tampa e deixar cozinhar durante 5 minutos.

Após os 5 minutos mexer o preparado e juntar piri-piri a gosto, 1 colher de sopa cheia de gengibre em pó e o frasco de leite de côco, mexer novamente.
Juntar 3 dl de água e colocar o esparguete e mais um pouco de sal. Mexer até o esparguete amolecer um pouco se fundir com o resto do preparado. Deixar cozer durante 10 minutos vigiando sempre e mexendo quando necessário. (Se verificarem que tem pouco molho adicionar um pouco de água durante a cozedura).  Juntar no final os coentros picados, rudemente, e por fim,  mexer.

Et Voilá, está feito o Spaghetti! Bon Appetit! Ou melhor dizendo: E ora Buon Appetito! ;)

Ana Cristina Leitão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha mente na vossa!

Já está aí um cheirinho de Verão! Mesmo que ainda esteja longe sei que aqueles que gostam do calorzinho como eu já estão a pensar no que fazer nas férias e a magicar alguns planos. Opções não faltam. Acampamentos, festivais, concertos, aventuras, passeios, roadtrips e para quem pode uma bela de uma viagenzita para fora do país. Ora bem para poder agradar gregos e troianos e ainda me manter na minha linha de pensamento tenho já a dizer que estou a preparar para o blog algumas publicações que talvez vos poderão ajudar: sites úteis de passatempos, promoções, venda e compra de bilhetes, destinos a contemplar. Interessados? Pois bem se sim é só comentar e pedir que virá e claro, como sempre, sugestões aceitam-se até porque neste sentido para vos ajudar a minha mente mora onde a vossa morar! See you soon! Ana Leitão

IRS: Calha a (quase) todos!

Pois é infelizmente a minha mente pela primeira vez anda de volta do nosso querido Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares, mais conhecido como IRS e, para quem não sabe, o prazo da sua entrega em papel dos contribuintes que em 2009 tenham recebido rendimentos do trabalho dependente ou de pensões termina hoje, dia 15 de Março. Visto que pertenço a esta popular categoria e gosto pouco de desperdiçar papel até tenho sorte, pois vou optar, e aconselho vivamente a todos, por utilizar a bendita internet , até porque, verdade seja dita, neste caso o prazo de entrega só termina a 15 de Abril e tem como vantagem o pagamento do reembolso no prazo de 20 dias. Podem fazê-lo através do portal das finanças, www.portaldasfinancas.gov.pt , que, ao que sei, tem revelado algumas dificuldades de acesso, mas acho que vale sempre a pena tentar. As restantes categorias de trabalhadores poderão entregas as respectivas declarações entre os dias 16 de Abril e 25 de Maio, electronicamente, e entr

Fim do Google Authorship não é o fim do Valor do Autor!

O que o Authorship representa para um Copywriter Muito alarido houve nos últimos dias com o fim do Authorship , e percebe-se, até certo ponto! Entre outras funções online sou Copywriter , por isso a minha obrigação  é estar atenta a este tipo de notícias, e claro que esta teve algum impacto no mundo do SEO e do Copywriting . Não tenho a arrongância de pensar que já sou uma expert, longe disso, apenas sou uma profissional de Marketing Online dedicada, que tenta estar alerta sobre tudo o que impacta o meu trabalho online. Fui uma das pessoas que viu a sua relevância a crescer nos resultados orgânicos no Google, devido a um incremento de artigos escritos num curto espaço de tempo sobre diversos temas de marketing online para algumas empresas, e não só. Mas a questão aqui é que penso que o fim do  Authorship não é o que vai acabar com a relevância dos conteúdos! A foto, o nome de autor desapareceram, sim, e agora o suporte Google do authorship markup, mas como o Google própr